Brooksby suspenso provisoriamente por falhar três controlos antidoping
Jenson Brooksby está a meio de uma longa recuperação de lesão, mas recebeu mais uma má notícia. É que o número 101 do Mundo, que já esteve à porta do top 30, foi suspenso provisoriamente perante a acusação de ter faltado a três controlos antidoping durante um período de doze meses. No entanto, o norte-americano de 22 anos garante que não fez nada de errado, que não tomou qualquer substância proibida e que num dos três testes falhados não cometeu infração.
“Um dos alegados testes que falhei aconteceu a 4 de junho de 2022 em ‘s-Hertogenbosch, dois dias antes de o torneio começar. No momento da tentativa de teste, eu estava no hotel oficial do torneio onde disse que estaria, no meu quarto, onde disse que estaria também. Espero dar todas as provas e explicar o que aconteceu a um painel independente”, explicou nas redes sociais.
Brooksby diz ainda que foi testado três vezes desde que foi operado em março de 2023, restando agora saber se será ilibado deste referido teste falhado. Caso isso aconteça, então a suspensão provisória cai, já que os tenistas podem falhar dois testes antidoping no máximo, durante um período de doze meses.
Leia também:
- — Azarenka perplexa com pergunta em Wimbledon: «Sabes que não sou russa, certo?»
- — [VÍDEO] A arrepiante ovação a Roger Federer em pleno Centre Court de Wimbledon
- — [VÍDEO] Murray e a presença de Federer: «Foi incrível ter aqui a realeza do ténis»