This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brooksby salva match points pela terceira vez em Houston e bate Paul rumo à final

Que história! Jenson Brooksby voltou esta época de dois anos sem competir… e eis que está já numa final ATP! O norte-americano de 24 anos, atualmente o número 507 do ranking mundial, ampliou a sua caminhada inacreditável em Houston, ao salvar match points pela terceira vez esta semana, desta feita para bater Tommy Paul (13.º) numa das melhores vitórias da carreira.
Brooksby, que esteve a um ponto da derrota na primeira ronda do qualifying, na segunda ronda do quadro principal e agora nas meias-finais, resistiu com os parciais 7-6(5), 3-6 e 7-6(6), numa batalha de quase três horas que começou às 13 horas locais e acabou… depois das 20 horas, tudo por interrupções devido ao mau tempo. O qualifier resistiu na primeira partida, foi ultrapassado na segunda e viu-se a vencer por 4-1 na terceira, apenas para Paul recuperar. Ora, o primeiro cabeça-de-série serviu para fechar a 6-5, mas chegou o tie-break na mesma, com Paul a ter match point a 6-5. Não o aproveitou e acabou mesmo por cair aos pés de Brooksby.
Wheels for days 🏃🏻♂️
Jenson Brooksby #USClay pic.twitter.com/aDHep0fmNl
— Tennis TV (@TennisTV) April 6, 2025
Já com uma subida de quase 300 lugares garantida — está virtualmente no 221.º posto do ranking –, Brooksby vai agora disputar a sua quarta final ATP da carreira, primeira desde Atlanta em 2022, sendo que persegue o primeiro título. Fica à espera de um compatriota, já que a outra meia-final se disputa entre Frances Tiafoe e Brandon Nakashima.
Leia também:
- — Já se sabe quem assinou a carta que pede mais dinheiro aos Grand Slams
- — Roddick aborda inconsistência e diz que Alcaraz precisa de ser mais… aborrecido em court
- — Eis o brutal quadro do ATP 1000 de Monte Carlo com Alcaraz e Djokovic (finalmente) em lados opostos
- Categorias:
- ATP World Tour