Brooksby reage à polémica ‘quase’ desqualificação por acertar num apanha-bolas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 25, 2022

Jenson Brooksby protagonizou o episódio mais falado do dia em Miami, ao acertar num apanha-bolas com a raquete, passando em claro somente com um point penalty, enquanto Federico Coria ficou furioso a pedir a desqualificação do tenista norte-americano. Ora, Brooksby já reagiu ao sucedido através das redes sociais, partilhando também uma fotografia do momento em que foi ter com esse apanha-bolas para lhe pedir desculpas e conversar com ele.

“Estou realmente arrependido das minhas ações hoje no court. Vou aprender com isto e continuar a crescer dentro e fora do court. Obrigado aos fãs pelo apoio que mostraram hoje! Vemo-nos no sábado!”, escreveu Brooksby no Instagram, onde partilhou ainda um story com o vídeo desse momento em que esteve à conversa.

Refira-se que este episódio gerou muitas reações nas redes sociais: uns defendem que a decisão foi acertada em relação ao jovem norte-americano, outros acreditam que este devia ter sido claramente desqualificado, comparando, por exemplo, ao que se passou com Novak Djokovic no US Open de 2020.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.