Brooksby reage à polémica ‘quase’ desqualificação por acertar num apanha-bolas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 25, 2022

Jenson Brooksby protagonizou o episódio mais falado do dia em Miami, ao acertar num apanha-bolas com a raquete, passando em claro somente com um point penalty, enquanto Federico Coria ficou furioso a pedir a desqualificação do tenista norte-americano. Ora, Brooksby já reagiu ao sucedido através das redes sociais, partilhando também uma fotografia do momento em que foi ter com esse apanha-bolas para lhe pedir desculpas e conversar com ele.

“Estou realmente arrependido das minhas ações hoje no court. Vou aprender com isto e continuar a crescer dentro e fora do court. Obrigado aos fãs pelo apoio que mostraram hoje! Vemo-nos no sábado!”, escreveu Brooksby no Instagram, onde partilhou ainda um story com o vídeo desse momento em que esteve à conversa.

Refira-se que este episódio gerou muitas reações nas redes sociais: uns defendem que a decisão foi acertada em relação ao jovem norte-americano, outros acreditam que este devia ter sido claramente desqualificado, comparando, por exemplo, ao que se passou com Novak Djokovic no US Open de 2020.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt