Britânicos mantêm-se vivos após ‘virada’ sobre a Bélgica na ATP Cup

Por José Morgado - Janeiro 5, 2020
evans

A Grã Bretanha manteve-se este domingo viva na luta pela qualificação para os quartos-de-final da primeira edição da ATP Cup, ao derrotar a Bélgica em Sydney, na segunda jornada do Grupo C da prova, que se estreia este ano no calendário do circuito masculino.

Os belgas até começaram melhor, com Steve Darcis, jogador/capitão, a vencer Cameron Norrie por 6-2 e 6-4, mas os britânicos deram a volta: primeiro, Dan Evans alcançou uma das melhores vitórias da sua carreira frente a David Goffin (11.º ATP), por 6-4 e 6-4, e depois a dupla Jamie Murray e Joe Salisbury venceu um duelo de especialistas diante de Sander Gille e Joran Vliegen, por 6-3 e 7-6(5).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPCup/status/1213794553301553153

O Grupo C da ATP Cup é liderado pela Bulgária, que este domingo voltou a vencer, desta feita diante da Moldávia.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt