Britânicos brilham em casa: Boulter e Peniston nos ‘oitavos’ em Eastbourne

Por José Morgado - Junho 21, 2022
boulter

Já é uma tradição da temporada de relva: alguns tenistas britânicos que andam discretos durante boa parte da temporada… brilham na relva! Esta terça-feira, Katie Boulter, britânica que chegou a estar bem dentro do top 100 WTA antes de uma grave lesão em 2020, alcançou a maior vitória da sua carreira para garantir uma vaga nos oitavos-de-final do WTA 500 de Eastbourne, no Reino Unido. Atualmente no 127.º posto do ranking mundial, a britânica, que nunca tinha batido uma top 10, superou a checa Karolina Pliskova, sétima WTA, ex-campeã do torneio e finalista de Wimbledon em 2021, por 1-6, 6-4 e 6-4.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1539255252419072004

Pliskova foi mais uma das cabeças-de-série a cair na segunda ronda em Eastbourne: Barbora Krejcikova, Elena Rybakina, Alison Riske e Elise Mertens também já haviam todas sido surpreendidas nos respetivos primeiros encontros.

Na competição masculina… mais alegrias à casa. Depois da grande vitória de Jack Draper sobre Jenson Brooksby na segunda-feira, esta terça foi a vez de Ryan Peniston (145.º) eliminar o dinamarquês Holger Rune (29.º), por 4-6, 7-6(5) e 6-1, num encontro em que o tenista escandinavo voltou a mostrar que precisa de mias encontros numa superfície desafiante…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt