Brenda Fruhvirtova perde estreia em quadros WTA aos 14 anos e não se junta a… Michelle Brito
Brenda Fruhvirtova deu muito que falar desde o início deste ano, quando conquistou os seus dois primeiros títulos no ITF World Tour com apenas 14 anos. No entanto, o interesse aumentou ainda mais quando a jovem checa se estreou em torneios do WTA Tour ao ultrapassar o qualifying de Guadalajara rumo ao quadro principal. Ora, esse momento especial já aconteceu, embora não tenha sido de sonho para Brenda, que caiu de forma clara diante de Sloane Stephens.
A enfrentar a dona de um título do Grand Slam, Fruhvirtova foi ultrapassada com os parciais 6-2 e 6-2, sendo que só mesmo no início é que ainda ameaçou, uma vez que fechou o seu primeiro jogo de serviço e teve pontos de break logo de seguida. No entanto, Stephens estabilizou e impôs a sua autoridade como era expectável, confirmando o triunfo em menos de uma hora no torneio mexicano.
Desta maneira, Fruhvirotva, que era a mais jovem a competir num quadro principal do WTA Tour desde Madison Keys em 2009, não conseguiu juntar-se a um grupo restrito onde mora uma portuguesa. É que há oito jogadoras, desde 2000, que venceram um encontro num quadro WTA com 14 anos ou mais novas: Maria Sharapova, Viktoriya Kutuzova, Nicole Vaidisova, Sesil Karatantcheva, Alisa Kleybanova, Tamira Paszek, Michelle Larcher de Brito e Madison Keys. A vitória da portuguesa aconteceu em 2007, em Miami, diante de Meghann Shaugnessy.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA_insider/status/1495729726043787268