This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brasileiros celebram primeiro dia perfeito nos Jogos Pan-Americanos
Na primeira rodada dos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile, o Brasil manteve 100% com Thiago Monteiro, Gustavo Heide, Laura Pigossi e Carol Meligeni. Com esse desempenho, o país segue firme em busca da medalha de ouro e da vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
CHAVE MASCULINA
Thiago Monteiro não teve dificuldades para derrotar Conner Huertas del Pino. O brasileiro venceu o peruano com direito a pneu e com parciais de 6-0 e 6-4. Thiago celebrou sua atuação. “Foi um jogo bem sólido no geral, comecei realmente muito bem. Acho que meu adversário também começou um pouquinho nervoso, demorou um pouco pra entrar em jogo. Depois, a partida mudou de patamar, muito pelo fato dele ter subido o nível também. O Conner (Huertas) saca muito bem e foi difícil começar o ponto já da maneira que eu vinha no primeiro set. Mas, me mantive focado no que eu tinha que fazer, e acho que eu fui bem, independente das dificuldades.”
Gustavo Heide também estreou sem perder sets na chave masculina. O brasileiro derrotou o porto-riquenho Roberto Cid por 2 a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em 2h20 de jogo e comentou que o embate não foi tranquilo. “Foi um jogo difícil, mas estive bem em quadra, comecei bem os dois sets, mas acabei baixando a intensidade e deixei ele chegar. Independente desses momentos, consegui me recuperar e resolvi o jogo. Agora o foco são as oitavas de final.”
CHAVE FEMININA
Laura Pigossi estreou no Pan-Americano de forma arrasadora. A brasileira aplicou uma ‘bicicleta’ na salvadorenha Valentina Cruz. Após o confronto, Laura comentou sobre o duelo. “Para ser bem sincera, eu estava um pouco nervosa. Esta é uma semana muito importante para mim. As Olimpíadas me abriram a cabeça e meu sonho é poder disputar em Paris 2024. Então estar aqui é uma oportunidade muito grande. Por isso, estou bem focada e contente com o nível que apresentei. Acho que eu estou pronta para esse momento.”
A ‘bicicleta’ estava potente na chave feminina. Carol Meligeni venceu sem perder games a Daniela Aguilar. Com isso, Carol avaliou sua estreia. “É bom começar um torneio sem tanto sofrimento, então estou feliz com a minha estreia. Venho trabalhando bem faz tempo, tenho me sentido bem nos treinamentos e nos jogos.”
JOGOS NESTA QUARTA-FEIRA
Carol Meligeni enfrenta a boliviana Noelia Zeballos, às 11h (horário de Brasília). Ainda na quadra central, na sequência, Thiago Monteiro atua contra o chileno e dono da casa Gonzalo Lama.