Brasileiros Bellucci e Rogerinho acabam derrotados na final de pares

Por José Morgado - Fevereiro 24, 2019

Ainda não foi desta que o Brasil tem um campeão no Rio Open. Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, a dupla sensação da semana no ATP 500 carioca, terminou este domingo a prova na condição de vice-campeã, depois de perder uma emocionante final em pleno court central, diante dos novos campeões Nicolas Jarry, do Chile, e Máximo Gonzaléz, da Argentina.

Num duelo cem por cento sul-americano, Jarry e González, mais habituados a competir juntos ao mais alto nível, levaram a melhor sobre os convidados da casa por 6-7(4), 6-3 e [10-7], num encontro que ficou marcado por duas duplas faltas seguidas de Bellucci nos dois últimos pontos.

Fica a falta apenas a final de singulares para fechar a edição de 2019 do maior torneio da América do Sul: Felix Auger Aliassime e Laslo Djere defrontam-se este domingo, às 20 de Portugal Continental (18 locais).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1099485513050976257

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com