Brasileiro banido para a vida por manipular resultados (também em Portugal)

Por José Morgado - Setembro 9, 2019
O brasileiro Diego Matos foi irradiado do ténis, após ter sido provado que manipulou resultados enquanto profissional da modalidade, tendo ainda de pagar uma multa, anunciou esta segunda-feira a Tennis Integrity Unit.
Em comunicado, o organismo refere que o atleta brasileiro, que estava suspenso desde dezembro último, “não poderá jogar ou participar em qualquer competição organizada ou reconhecida pelas autoridades do ténis”.
Diego Matos, de 31 anos, foi condenado por influenciar resultados em 10 encontros, em 2018, de torneios da categoria ITF, no Brasil, Sri Lanka, Equador, Espanha e Portugal, estando também obrigado a pagar uma coima no valor de 113.000 mil euros.
Além de ter viciado resultados, Matos, 343.º do ‘ranking’ de pares, não cooperou com a investigação, nomeadamente em facultar o seu telefone ou fornecer dados da sua situação financeira.
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com