Brasileiras Luisa Stefani e Ingrid Martins jogam duplas no WTA 500 de Stuttgart
Luisa Stefani, número 27 do mundo, e Ingrid Gamarra Martins (88ª) são as brasileiras na chave de duplas do WTA 500 de Stuttgart. Luisa e Ingrid já estão há uma semana na cidade, já que compuseram o time Brasil no confronto contra a Alemanha pela Billie Jean King Cup, em que as brasileiras perderam por 3 a 1. Ambas, porém, não chegaram a jogar.
Luisa e a canadense Gabriela Dabrowski, sétima colocada no ranking, enfrentam as alemãs Anna-Lena Friedsam e Mona Barthel na primeira rodada.
“Pena no confronto contra a Alemanha, foi muito duro. O lado bom é que já estou adaptada às condições e enfrentaremos uma dupla alemã. Assisti aos dois jogos da Friedsam em simples no final de semana, está jogando super bem. Dupla é diferente de simples, mas deu para ver as qualidades. É uma parceria da casa”, diz a paulistana Luisa.
“Gabi vai chegar de última hora aqui, ganhou o confronto com o Canadá, vem confiante. Teremos um jogo duro de estreia, mas acho que será um ótimo primeiro desafio nessa gira europeia de saibro”, completa.
Já Ingrid vai atuar pela primeira vez ao lado da jovem tcheca Linda Fruhvirtova, 17 anos. Elas estreiam diante da dupla cabeça de chave 3, Nicole Melichar e Giuliana Olmos.
As estreias das brasileiras ainda não têm data definida, mas não vão acontecer nesta segunda-feira (17), já que a ordem dos jogos para o primeiro dia da chave principal já foi divulgada. Na chave de simples do torneio, o Brasil será representado por Beatriz Haddad Maia.