Brasil na FINAL. Bellucci e Dutra Silva vão discutir o título de pares no Rio Open

Por José Morgado - Fevereiro 22, 2019

A semana não tem sido fácil para a organização do Rio Open: o torneio ficou sem cabeças-de-série antes dos quartos-de-final, perdeu todos os brasileiros em singulares até à segunda ronda mas esta sexta-feira chegou uma lufada de ar fresco, com a garantia de tenistas da casa… na final de pares! Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva apuraram-se para o encontro de discussão do título.

Depois de eliminarem João Sousa e Cameron Norrie na primeira ronda e de surpreenderem tudo e todos com um triunfo sobre os compatriotas Bruno Soares e Marcelo Melo na segunda eliminatória, Bellucci e Dutra derrotaram nas ‘meias’ o argentino Andrés Molteni e o checo Roman Jebavy por 6-4 e 7-6(3).

Na final, vão defrontar o argentino Máximo González e o chileno Nicolas Jarry.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ThiagoQuintella/status/1099063604035375104

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com