Brasil anuncia convocação para qualifiers da Billie Jean King Cup Finals
O Brasil anunciou nesta sexta-feira (17) o elenco que vai enfrentar a Alemanha no qualificatório da Billie Jean King Cup Finals. Beatriz Haddad Maia, número 13 de simples, e Luisa Stefani, 30ª do ranking de duplas, lideram a equipe da capitã Roberta Burzagli.
Além de Haddad Maia e Stefani, Laura Pigossi (104ª do ranking de simples), Carol Meligeni (227ª de simples) e Ingrid Gamarra Martins (94ª de duplas) completam a equipe do Brasil. O duelo contra a Alemanha acontece em 14 e 15 de abril, em Stuttgart, no saibro. Quem vencer, garante vaga à fase final da BJK Cup, que acontece entre 7 e 12 de novembro, em local a definir.
A Alemanha também já anunciou seu time, que será composto por Tatjana Maria, Jule Niemeier, Anna-Lena Friedsam, Eva Lys e Laura Siegemund. O Brasil não chega à fase principal da competição, que já mudou de nome e formato algumas vezes, desde 1991.
Com a mesma formação da classificação diante da Argentina, em Tucumán, em novembro passado, a capitã exaltou o momento das tenistas brasileiras. “Todas as atletas que foram convocadas naquela ocasião seguiram com boas performances de lá para cá. Também tivemos ótimos treinos preparatórios antes do confronto lá em Tucumã e o clima de união estava muito presente. Foi baseado em tudo isso que optei por manter a equipe”, disse Roberta Burzagli.
Histórico
Esta será a quinta vez que as brasileiras e as alemãs se enfrentam na Billie Jean King Cup. A última delas aconteceu em 2020, também no qualifying da competição, com as adversárias vencendo por 4 a 0, em Florianópolis.
Como em 2020, Burzagli espera um duelo duro, mas mantém a confiança nas jogadoras brasileiras. “Esta é uma fase em que todas as equipes jogam em alto nível. Assim como as alemãs, que possuem grandes atletas, e como nós também, que temos ocupado um espaço cada vez maior no tênis mundial. Prova disso foi a nossa vitória contra a Argentina com toda a torcida contra”, completou.