This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brasil 1-3 Alemanha: brasileiros sonharam (e muito) nos pares, Zverev confirmou o adeus às Finals
O dia foi de esperança mas, no final, a grande favorita acabou mesmo por levar a melhor. A Alemanha garantiu a qualificação para as Davis Cup Finals de 2022 após derrotar o Brasil, no Rio de Janeiro, por 3-1.
Depois de um primeiro dia onde terminou tudo empatado, as hostes brasileiras entraram na jornada deste sábado com motivação máxima para o encontro de pares e o que é certo é que foi por muito pouco que não levaram a melhor.
Num emocionante duelo, Bruno Soares e Felipe Meligeni acabaram por ceder frente a Kevin Krawietz e Tim Puetz pelos parciais de 4-6, 7-6(4) e 6-4, em praticamente 2h30 minutos.
Getting closer 👀@KrawietzKevin & @GoldenSetTim earn Germany a 2-1 lead after defeating Brazil 4-6, 7-6(4), 6-4#DavisCup #byRakuten | @DTB_Tennis pic.twitter.com/6CDWoVfER4
— Davis Cup (@DavisCup) March 5, 2022
A tarefa ficava bastante mais complicada para o Brasil, já que o duelo seguinte ia opor Thiago Monteiro frente a Alexander Zverev e apesar da luta do número um brasileiro não foi suficiente para derrubar o poderio do número três mundial.
Sascha acabou por vencer por 6-1 e 7-5, isto depois de ter salvado um set point a 4-5 do segundo parcial. Esta vitória acabou por confirmar o bilhete da Alemanha para as Davis Cup Finals.
🇩🇪 @AlexZverev seals the 6-1, 7-5 win with an ace in Rio!#DavisCup #byRakuten pic.twitter.com/JfC9HhyZHB
— Davis Cup (@DavisCup) March 5, 2022
- Categorias:
- Davis Cup
- Taça Davis