Brady com ressaca difícil: Kontaveit arrasa vice-campeã do Australian Open

Por Bola Amarela - Março 1, 2021
kontaveit

A tarefa de Jennifer Brady era complicada na primeira ronda do WTA 500 de Doha, mas certamente ninguém esperava que a vice-campeã do Australian Open fosse autenticamente arrasada. Mas a verdade é que foi mesmo isso que Anett Kontaveit fez. A jogadora da Estónia aplicou um resultado pesado na ‘ressaca’ da norte-americana desse resultado histórico em termos pessoais em Melbourne.

Contas feitas, a 24.ª do ranking WTA bateu a 13.ª com os parciais 6-1 e 6-2, em menos de uma hora. Kontaveit aproveitou três dos sete pontos de break que teve à disposição, não teve enfrentar qualquer break point e passeou no Qatar diante da 7.ª cabeça-de-série, a conquistar mais de metade dos pontos no serviço de Brady. Confirmou-se, desta forma, a primeira surpresa do quadro principal, logo com uma pré-designada a ser eliminada.

Num torneio que conta com Elina Svitolina, Karolina Pliskova, Aryna Sabalenka Petra Kvitova como principais figuras, Kontaveit fica, agora, à espera da vencedora do duelo entre a alemã Angelique Kerber e a turca Cagla Buyukakcay.

  • Categorias:
  • WTA