Bracciali banido do ténis por combinação de resultados e condenado a pagar multa de 250 mil dólares

Por Nuno Chaves - Novembro 21, 2018
daniele-bracciali
SURBITON, ENGLAND – JUNE 5: Daniele Bracciali of Italy in action during the Mens Final against Ivo Karlovic of Croatia during the Surbiton Trophy at Surbiton racket and fitness club on June 5, 2005 in Surbiton, England. (Photo by Christopher Lee/Getty Images)

É uma notícia que marca o dia na modalidade. Daniele Bracciali, atual 95.º do ranking mundial de pares, foi banido para sempre do ténis devido a viciação de resultados. O italiano de 40 anos vai igualmente pagar uma multa no valor de 250 mil dólares, tudo devido a jogos combinados no ano de 2011.

Esta é a maior multa da história por combinação de resultados. Bracciali ganhou um título ATP… este ano em Gstaad. O transalpino, que teve como melhor ranking em singulares o 49.º posto e em pares o 21.º, jogava esta quarta-feira em Andria, no entanto, assim que foi comunicada a decisão, desistiu de imediato.

Potito Starace, outro jogador italiano, também foi banido da modalidade (desta feita por 10 anos) e vai pagar uma multa de 100 mil dólares.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.