Bouzas Maneiro derrubou Venus em Cincinnati: «Pensei se era real o que estava a viver»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 9, 2025

Jessica Bouzas Maneiro está a viver uma temporada de afirmação no WTA Tour, já que ocupa o 42.º lugar do ranking mundial aos 22 anos. A espanhola passou agora por uma experiência marcante, já que derrubou Venus Williams na primeira ronda do WTA 1000 de Cincinnati, marcando encontro com Leylah Fernandez.

“Jamais teria imaginado algo assim na minha vida. Jamais pensei que seria possível enfrentar uma das irmãs Williams, mas aconteceu. Eu e o meu treinador temos sempre um jogo, que é adivinhar a próxima adversária. Então dizem o nome da Venus… Nunca teria adivinhado. Pensei se era real o que estava a viver”, confessou.

Bouzas Maneiro falou ainda do salto que deu esta temporada. “No início do ano tinha alguns pensamentos que não estavam a funcionar. Pensava demasiado no meu ranking, ficava louca com os pontos, a pensar o que podia significar uma derrota ou vitória. Agora foquei-me, estou mais relaxada. Sinto que me estou a centrar no trabalho que devo fazer, assegurando-me de que dou o melhor de mim, mantenho-me relaxada dentro do court e deixo que o meu ténis flua. Essa é uma mudança verdadeiramente importante que fizemos. Foi difícil chegar a este ponto, mas estou super contente”, rematou.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt