Boulter vira e conquista o maior título da sua vida em San Diego

Por José Morgado - Março 4, 2024
boulter

Katie Boulter, número um da Grã-Bretanha e atual 49.ª colocada do ranking WTA, viveu este domingo ao final da noite — já madrugada de segunda-feira em Portugal Continental — o dia mais importante da sua carreira, ao conquistar o maior título da sua vida no WTA 500 de San Diego, na Califórnia. Ao todo, é o segundo título da carreira de Boulter, que em junho do ano passado havia vencido em Nottingham a sua primeira e até aqui única final WTA.

Na final do torneio norte-americano, Boulter derrotou a mais jovem e cotada ucraniana Marta Kostyuk, número 34 do Mundo, por 5-7, 6-2 e 6-2, num encontro em que se exibiu a grande nível, puxando dos galões particularmente nos últimos dois sets para confirmar um fim-de-semana de luxo lá em casa. É que Alex De Minaur, o seu namorado, havia vencido o ATP 500 de Acapulco na véspera.

De Minaur sem tempo festas: «Vou apanhar voo às 6 da manhã para ver a minha namorada jogar em San Diego»

Boulter vai estrear-se no top 30 mundial e ser cabeça-de-série em Indian Wells e Miami, no próximo mês. A britânica não terá pontos a defender até à época de relva.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com