Boulter vira e conquista o maior título da sua vida em San Diego
Katie Boulter, número um da Grã-Bretanha e atual 49.ª colocada do ranking WTA, viveu este domingo ao final da noite — já madrugada de segunda-feira em Portugal Continental — o dia mais importante da sua carreira, ao conquistar o maior título da sua vida no WTA 500 de San Diego, na Califórnia. Ao todo, é o segundo título da carreira de Boulter, que em junho do ano passado havia vencido em Nottingham a sua primeira e até aqui única final WTA.
Superb in San Diego 😤@katiecboulter outlasts Kostyuk in three to claim the title!#SanDiegoOpen pic.twitter.com/aE1M7oBgHn
— wta (@WTA) March 4, 2024
Na final do torneio norte-americano, Boulter derrotou a mais jovem e cotada ucraniana Marta Kostyuk, número 34 do Mundo, por 5-7, 6-2 e 6-2, num encontro em que se exibiu a grande nível, puxando dos galões particularmente nos últimos dois sets para confirmar um fim-de-semana de luxo lá em casa. É que Alex De Minaur, o seu namorado, havia vencido o ATP 500 de Acapulco na véspera.
San Diego champ & Acapulco champ
— José Morgado (@josemorgado) March 4, 2024
Boulter vai estrear-se no top 30 mundial e ser cabeça-de-série em Indian Wells e Miami, no próximo mês. A britânica não terá pontos a defender até à época de relva.
- Categorias:
- WTA