This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Boulter vira e conquista o maior título da sua vida em San Diego
Katie Boulter, número um da Grã-Bretanha e atual 49.ª colocada do ranking WTA, viveu este domingo ao final da noite — já madrugada de segunda-feira em Portugal Continental — o dia mais importante da sua carreira, ao conquistar o maior título da sua vida no WTA 500 de San Diego, na Califórnia. Ao todo, é o segundo título da carreira de Boulter, que em junho do ano passado havia vencido em Nottingham a sua primeira e até aqui única final WTA.
Superb in San Diego 😤@katiecboulter outlasts Kostyuk in three to claim the title!#SanDiegoOpen pic.twitter.com/aE1M7oBgHn
— wta (@WTA) March 4, 2024
Na final do torneio norte-americano, Boulter derrotou a mais jovem e cotada ucraniana Marta Kostyuk, número 34 do Mundo, por 5-7, 6-2 e 6-2, num encontro em que se exibiu a grande nível, puxando dos galões particularmente nos últimos dois sets para confirmar um fim-de-semana de luxo lá em casa. É que Alex De Minaur, o seu namorado, havia vencido o ATP 500 de Acapulco na véspera.
San Diego champ & Acapulco champ
— José Morgado (@josemorgado) March 4, 2024
Boulter vai estrear-se no top 30 mundial e ser cabeça-de-série em Indian Wells e Miami, no próximo mês. A britânica não terá pontos a defender até à época de relva.
- Categorias:
- WTA