Bouchard volta a ganhar num Grand Slam quase dois anos depois

Por José Morgado - Setembro 27, 2020
genie

Eugenie Bouchard, antiga top 5 mundial e semifinalista de Roland Garros em 2014, a única temporada da sua carreira enquanto tenista de topo, parece estar mais próxima de voltar a um nível condizente com o seu talento. Depois de cortar o seu ranking para metade (de fora do top 300 para as portas das 150 primeiras WTA), a canadiana de 26 anos, que recebeu um wild card para jogar em Paris, apurou-se para a segunda ronda do Grand Slam francês, naquela que é a sua primeira vitória em quadros principais de Majors desde o Australian Open 2019.

Num encontro em que esteve a perder com break de atraso nos dois sets, a canadiana derrotou a russa Anna Kalinskaya, 108.ª WTA, por 6-4 e 6-4, confirmando o bom momento de forma trazido de Istambul, onde chegou à final vinda do qualifying.

Na segunda ronda, Bouchard tem encontro marcado com a regressada Daria Gavrilova, atualmente fora do top 700 e a jogar com ranking protegido, que derrotou a ucraniana Dayana Yastremska, 24.ª cabeça-de-série, por 6-4 e 6-3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt