Bouchard sem arrependimentos sobre 'ataques' a Sharapova

Por admin - Julho 26, 2017
bouchard

As fragilidades de Eugenie Bouchard demonstradas no court nos últimos tempos contrastam com a sempre decidida e confiante atitude que demonstra fora deles, sobretudo quando se vê diante de um microfone. Depois de em abril ter feito correr muita tinta ao não poupar nas críticas a Maria Sharapova, que estava de regresso ao circuito após a suspensão por doping, a canadiana de 23 anos volta à carga três meses depois.

“Ela á uma batoteira, e, para mim, nenhum batoteiro devia ter permissão para voltar a jogar qualquer desporto”, disse, na altura, Bouchard, que teve como um dos pontos altos esta temporada a vitória sobre a própria russa no torneio de Madrid.

Agora, no seu país para cumprir compromissos publicitários e promover a Rogers Cup, que se disputa entre 5 e 13 de agosto, Bouchard foi confrontada com as duras palavras sobre a ex-número um mundial, e a resposta não fugiu ao tom acutilante habitual. “Fui questionada sobre um assunto e só podia responder de forma sincera”, começou por explicar a antiga número cinco mundial, atual 69.ª, ao Prime Time Sports.

“Fui para o court motivada e com toda a polémica ao redor tornou-se um encontro muito tenso. Cheguei ao court e coloquei tudo isso de lado, só queria jogar o máximo que conseguisse. Tinha, naturalmente, uma motivação extra por sentir que estava a lutar pela vitoria por todos os que têm jogado de forma justa e verdadeira”, referiu Bouchard, relembrando o embate entre as suas no Mutua Madrid Open.

“Recebi muitas mensagens naquele dia e senti muito apoio da comunidade tenística – jogadores, treinadores, empresários, pessoas de todo o mundo que me foram dizendo ‘estou contente por teres dito isso, concordo contigo e apoio-te’. Apercebi-me de que muitas pessoas talvez tivessem medo de falar, mas eu não sou assim”, concluiu a canadiana.