Bouchard prepara US Open com… Jimmy Connors
Eugenie Bouchard tem vivido uma temporada de autêntico pesadelo. Começou o ano à porta do top-5, mas está agora em risco de sair do top-30 já depois do US Open se o resultado em Nova Iorque não for bem melhor do que aquilo que tem feito ao longo das últimas semanas. Desde o Australian Open, o único torneio de qualidade que fez em toda a época, a canadiana só venceu cinco encontros e apenas teve vitórias consecutivas em Indian Wells, em meados de março.
Pelo meio, a canadiana contratou o francês Sam Sumyk, fevereiro treinador de Victoria Azarenka, para depois o despedir, logo após o falhanço total em Wimbledon, que ditou o adeus ao top-20. Sem treinador à entrada para o US Open, a canadiana foi vista a treinar em Nova Iorque, no West Side Tennis Club, com Jimmy Connors, antigo número um mundial e agora treinador… ainda que a espaços.
Ora a última vez que Connors assumiu o comando técnico de uma jogadora de renome foi com Maria Sharapova, em 2013. A parceria durou… um encontro. A russa perdeu com Sloane Stephens em Cincinnatti, não jogou mais nesse ano e quando voltou já havia contratado o alemão Sven Groneveld.