Bouchard faz o que já não conseguia desde junho de 2014

Por admin - Janeiro 12, 2016

Um ano e meio depois, Eugenie Bouchard voltou a conseguir chegar a quartos-de-final em torneios consecutivos. A jovem canadiana, que teve um 2015 absolutamente terrível entre uma crise enorme de resultados e uma lesão grave no US Open, garantiu esta terça-feira a qualificação para o top-8 do torneio de Hobart, depois de na semana passada ter conseguido o mesmo em Shenzhen.

No encontro da segunda ronda do torneio australiano, a antiga número cinco mundial mostrou-se a um nível muito consistente para bater a perigosa Alison Van Uytvanck, que terminou a temporada de 2015 a muito bom nível, por 6-4 e 7-5, num encontro em que cometeu menos erros do que o habitual e serviu melhor nos momentos decisivos.

Bouchard encara nos quartos-de-final a italiana Camila Giorgi, naquele que é o encontro mais aguardado dessa fase da prova. Giorgi derrotou na segunda ronda a talentosa japonesa Nao Hibino, por 6-3 e 6-2. A canadiana comanda o confronto direto diante da italiana por 1-0.

A francesa Alizé Cornet e a sueca Johanna Larsson são as restantes jogadoras já apuradas para os quartos-de-final do evento.