This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Boscardin brilha em Salvador e é o sexto nascido em 2003 a chegar aos ‘quartos’
Pedro Boscardin viveu esta quinta-feira um dia muito especial na carreira. O jovem brasileiro de 19 anos, número 526 do ranking ATP, qualificou-se para os quartos-de-final de um Challenger pela primeira vez, ao assinar uma vitória sobre o compatriota Orlando Luz (287.º) em Salvador.
O catarinense Boscardin levou a melhor com os parciais 7-5 e 6-4, em 1h48, para chegar mais longe do que nunca num torneio neste circuito, sendo que aproveitou para se juntar a uma lista de jovens promessas. É que Boscardin é apenas o sexto tenista nascido em 2003 a alcançar os ‘quartos’ de um Challenger, juntando-se a… Carlos Alcaraz, Holger Rune, Marko Topo, Luca Nardi e Jerome Kym.
Para já com um salto garantido para perto do top 450, Pedro Boscardin vai agora medir forças com o argentino Renzo Olivo, segundo cabeça-de-série e 188.º da hierarquia mundial. Até se pode dar o caso de marcar duelo com outro brasileiro nas meias-finais, uma vez que Wilson Leite vai travar duelo com o português João Domingues.
Por outro lado, há ainda Daniel Dutra da Silva nos quartos-de-final do Challenger de Salvador, sendo que o paulista Santiago Rodríguez Taverna (201.º), por 6-4 e 6-1, marcando encontro com Gonzalo Villanueva (330.º).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AFD7L/status/1522231867742818304
- Categorias:
- ATP World Tour