Boscardin brilha em Salvador e é o sexto nascido em 2003 a chegar aos ‘quartos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 5, 2022

Pedro Boscardin viveu esta quinta-feira um dia muito especial na carreira. O jovem brasileiro de 19 anos, número 526 do ranking ATP, qualificou-se para os quartos-de-final de um Challenger pela primeira vez, ao assinar uma vitória sobre o compatriota Orlando Luz (287.º) em Salvador.

O catarinense Boscardin levou a melhor com os parciais 7-5 e 6-4, em 1h48, para chegar mais longe do que nunca num torneio neste circuito, sendo que aproveitou para se juntar a uma lista de jovens promessas. É que Boscardin é apenas o sexto tenista nascido em 2003 a alcançar os ‘quartos’ de um Challenger, juntando-se a… Carlos Alcaraz, Holger Rune, Marko Topo, Luca Nardi e Jerome Kym.

Para já com um salto garantido para perto do top 450, Pedro Boscardin vai agora medir forças com o argentino Renzo Olivo, segundo cabeça-de-série e 188.º da hierarquia mundial. Até se pode dar o caso de marcar duelo com outro brasileiro nas meias-finais, uma vez que Wilson Leite vai travar duelo com o português João Domingues.

Por outro lado, há ainda Daniel Dutra da Silva nos quartos-de-final do Challenger de Salvador, sendo que o paulista Santiago Rodríguez Taverna (201.º), por 6-4 e 6-1, marcando encontro com Gonzalo Villanueva (330.º).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AFD7L/status/1522231867742818304

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt