Borna Coric anuncia (mais um) novo treinador

Por José Morgado - Dezembro 17, 2019
coric

Borna Coric tem apenas 23 anos, mas a sua lista de treinadores já é longa. Depois de ano e meio de grande sucesso ao lado de Riccardo Piatti e Kristian Schneider, os dois técnicos tiveram de abandonar a equipa do croata em 2019 — o primeiro por incompatibilidade com outros jogadores que acompanha e o segundo por doença –, obrigando Coric a procurar… mais soluções.

Depois de alguns meses sem grande sucesso ao lado de Antonio Veic, Coric decidiu agora contratar os serviços de Martin Stepanek, irmão de Radek Stepanek e que acompanhou Tomas Berdych nos últimos anos, até o checo decidir retirar-se da modalidade no mês passado.

Coric entrou em 2019 muito perto do top 10 ATP, mas a época não correu como esperado, com uma série de lesões (e trocas de treinador) a afetarem a sua evolução e atirarem-no para fora do top 25.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com