Borges exulta: «É uma vitória importante para mim e quero mais»
Nuno Borges apurou-se esta segunda-feira para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Xangai com uma vitória suada e no final mostrou-se visivelmente satisfeito com a exibição e com a forma como conseguiu adaptar-se às duras condições.
“Quando as condições ficam difíceis, é quando temos de ser inteligentes e saber gerir melhor o encontro”, começou por dizer. “Foi um daqueles dias em que é preciso lutar e pensar ponto a ponto. Aquele golpe? Procuramos isso o tempo todo”, acrescentou o jogador, explicando o trabalho tático por detrás do triunfo.
O maiato de 28 anos reconheceu que a temporada tem sido exigente: “Tem sido um ano duro para conseguir ir longe nos torneios. Ganhei alguns encontros aqui e ali. As condições em Xangai não são fáceis, há muita humidade, mas estou feliz por estar aqui a lutar e a vencer.”
Ainda na entrevista em court mas já em português, o número 1 nacional reforçou a satisfação: “Estou muito contente pela minha performance. Condições muito difíceis, muita humidade e tive de gerir do início ao fim. No geral servi muito bem e no fim consegui fazer a diferença. É uma vitória muito importante para mim, nunca tinha estado nesta fase e quero mais.”
Leia também:
- — Eis o quadro do WTA 1000 de Wuhan: regressa Sabalenka pela 1.ª vez desde o US Open
- — Sinner colapsa fisicamente e desiste no Masters 1000 de Xangai
- — Zverev ao ataque: «Velocidade dos courts é sempre a mesma para que Alcaraz e Sinner estejam na final»