This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borges exulta: «É uma vitória importante para mim e quero mais»

Nuno Borges apurou-se esta segunda-feira para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Xangai com uma vitória suada e no final mostrou-se visivelmente satisfeito com a exibição e com a forma como conseguiu adaptar-se às duras condições.
“Quando as condições ficam difíceis, é quando temos de ser inteligentes e saber gerir melhor o encontro”, começou por dizer. “Foi um daqueles dias em que é preciso lutar e pensar ponto a ponto. Aquele golpe? Procuramos isso o tempo todo”, acrescentou o jogador, explicando o trabalho tático por detrás do triunfo.
O maiato de 28 anos reconheceu que a temporada tem sido exigente: “Tem sido um ano duro para conseguir ir longe nos torneios. Ganhei alguns encontros aqui e ali. As condições em Xangai não são fáceis, há muita humidade, mas estou feliz por estar aqui a lutar e a vencer.”
Ainda na entrevista em court mas já em português, o número 1 nacional reforçou a satisfação: “Estou muito contente pela minha performance. Condições muito difíceis, muita humidade e tive de gerir do início ao fim. No geral servi muito bem e no fim consegui fazer a diferença. É uma vitória muito importante para mim, nunca tinha estado nesta fase e quero mais.”
Leia também:
- — Eis o quadro do WTA 1000 de Wuhan: regressa Sabalenka pela 1.ª vez desde o US Open
- — Sinner colapsa fisicamente e desiste no Masters 1000 de Xangai
- — Zverev ao ataque: «Velocidade dos courts é sempre a mesma para que Alcaraz e Sinner estejam na final»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal