Borges e Cabral continuam em modo PlayStation e conquistam oitavo título juntos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2022
Créditos: Sara Falcão/FPT

Nuno Borges Francisco Cabral continuam absolutamente imparáveis e cada vez mais se afirmar como uma das duplas mais consistentes… do Mundo. É que os grandes amigos conquistaram mais um título, desta feita ao celebrarem na final do Oeiras Open 2. No total, Borges e Cabral já vão em oito troféus em conjunto no circuito Challenger, todos desde o início da época passada, sendo que agora venceram dois de forma consecutiva no Complexo de Ténis do Jamor.

Os portugueses, que brilharam também na Taça Davis, superaram os checos Zdenek Kolar Adam Pavlasek de forma bastante natural, com os parciais 6-4 e 6-0. No primeiro set, Borges e Cabral até desperdiçaram uma vantagem de dois breaks, mas a verdade é que terminaram o encontro numa sequência de oito jogos ganhos que deixou Kolar e Pavlasek totalmente sem reação.

Contas feitas, são 26 vitórias nos últimos 27 encontros juntos e mais um título para celebrar. Como consequência, sobem mais um pouco no ranking e ambos vão fixar novos recordes pessoais: Francisco Cabral consolida-se como número um nacional no 120.º posto, enquanto Nuno Borges passa a ser o número dois, como 129.º colocado.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt