Borges despacha japonês sem enfrentar break points e pode defrontar Murray
Nuno Borges, número um português e 73.º colocado do ranking mundial, qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do Challenger 125 de Nottingham, no Reino Unido, que é já, de forma clara, o seu melhor resultado de sempre em relva desde que se tornou profissional.
Depois de eliminar um sul-coreano (Hyeon Chung) na primeira ronda e um chinês (Yunchaokete Bu) na segunda eliminatória, Borges prosseguiu a ‘digressão’ asiática com um triunfo nos quartos-de-final sobre o japonês Sho Shimabukuro, número 177 ATP, por 6-4 e 6-4, num encontro que dominou desde início e no qual não enfrentou qualquer ponto de break os 75 minutos de duração.
Agora, nas meias-finais, Borges até pode encontrar o lendário Andy Murray, duas vezes campeão olímpico, bicampeão de Wimbledon e vencedor de um Challenger em relva na semana passada – em Surbiton –, mas para isso o ex-líder mundial terá de derrotar o suíço Dominic Stricker nas ‘meias’. Devido ao atrasado dos encontros programados para o court central antes de o de Murray, até é possível que o duelo com Stricker não acabe nesta sexta-feira e seja adiado para sábado…