Borges/Cabral e João Sousa conhecem caminho no quadro de pares de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 24, 2022

Nuno Borges/Francisco Cabral e João Sousa/Jordan Thompson já conhecem o caminho no quadro de pares masculinos em Wimbledon. Na estreia de ambos em torneios do Grand Slam — Nuno já jogou em singulares –, Borges (88.º) e Cabral (66.º), os campeões do Millennium Estoril Open, vão ter pela frente Treat Huey (112.º de pares) e Franko Skugor (186.º).

Numa eventual segunda ronda, a exigência sobe consideravelmente, já que podem defrontar os sextos cabeças-de-série, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, tenistas que ocupam juntos a 12.ª posição da hierarquia mundial de pares. Na terceira ronda até se podem cruzar com Thanasi Kokkinakis e Nick Kyrgios.

Já Sousa e Thompson vão medir forças com o holandês Matwe Middelkoop e o australiano Luke Saville, sendo que a segunda ronda também pode colocar o português e o australiano perante adversários teoricamente muito complicados, já que são os sétimos cabeças-de-série Filip Polasek e John Peers.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt