Borg destaca a união a caminho do título na Laver Cup: «Foi realmente bonito»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 23, 2024

Foi um adeus sonhado aquele que Bjorn Borg fez à Laver Cup. O histórico tenista sueco teve a sua última edição como capitão da Europa e celebrou a conquista do título, algo que não irá esquecer, especialmente pelo ambiente que se viveu dentro da equipa.

“Obrigado à equipa pelo espírito de luta que tiveram, foi uma grande semana. Sinceramente, tivemos alguns problemas desde a manhã de domingo, mas estes rapazes conseguem sempre ir até ao fim. Foi incrível, estou mesmo muito feliz. Ter esta equipa comigo no meu último ano na Laver Cup foi fantástico e realmente bonito”, atirou.

Leia também:

 

Borg destacou ainda o ambiente que se viveu. “Estes rapazes defrontam-se a cada semana, durante todo o ano, então fico feliz pela energia que se criou dentro do grupo. Sabem perfeitamente como jogar, o que devem fazer em cada instante. A minha função como capitão é ajudar a que esse energia flua. Até dentro dos próprios encontros, embora tenham um par de jogos maus, essa energia faz o resto no fim de contas”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt