BOMBA! Estoril Open está de volta ao calendário ATP em 2026 em data inédita
Prometido é devido. O Estoril Open está de regresso ao calendário do circuito principal em 2026! O maior torneio português recupera o estatuto de ATP 250 — este ano é um Challenger 175 de 26 de abril a 4 de maio –, mas numa data inédita. Ora, o Clube de Ténis do Estoril vai acolher a prova na terceira semana de julho, a partir do dia 20, com essa ‘slot’ a ser partilhada com os ATP 250 de Kitzbuhel e Los Cabos.
Sem espaço nas datas em que sempre foi disputado, o Estoril Open encontra um novo espaço no verão, duas semanas depois de Wimbledon e antes do ATP 500 de Washington e de um ATP 250 ainda a designar, como foi divulgado pela própria ATP. Esta é a mudança mais notável para 2026, sendo que também se regista o salto de Marselha de fevereiro para outubro, enquanto Estocolmo muda da sua vaga em outubro para novembro. Fora do calendário fica Metz.
Assim, cumpre-se o que João Zilhão tinha anunciado a partir do momento em que o Estoril Open foi confirmado como Challenger 175 em 2025: que esta seria uma temporada de transição para o torneio depois voltar com o estatuto de 250 ao calendário. Dito e feito. O Clube de Ténis do Estoril recupera a sua vaga e agora até foge das chuvas de abril para abraçar o calor do verão.
Leia também:
- — Federação chilena atira-se ao médico da eliminatória… e ao português Carlos Ramos
- — SURREAL: Bergs derruba Garín enquanto festeja, chileno recusa-se a continuar e Chile acaba eliminado da Davis
- — Alcaraz: «Sinner é o melhor jogador do Mundo neste momento»
De resto, diga-se que a semana em que o Estoril Open sempre foi disputado permanece ocupada com os ATP 250 de Bucareste, Houston e Marraquexe.