This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bola na Caja #5, versão 2018: Kvitova esteve em ‘Fuego’ e agora Thiem e Zverev querem levar o último ‘Toy’
MADRID. ESPANHA. Por alguma razão que ainda não consegui decifrar, quase todos os jornalistas que acompanham ténis ao longo do ano — internacionalmente — são completamente loucos pela… Eurovisão. Pelo que acaba por ser uma tradição que, durante o segundo sábado do Mutua Madrid Open, as atenções estejam divididas entre o que se passa no palco (que este ano foi em Lisboa) e aquilo que vai acontecendo dentro do court.
Em 2017, estava precisamente na sala de imprensa do Mutua Madrid Open quando assisti à vitória portuguesa na Eurovisão pela primeira vez em mais de meio século. Foi inesquecível até pela contingência de nenhum dos meus colegas jornalistas gostarem de ‘Amar Pelos Dois’. É a vida. Este ano voltámos a ficar numa das pontas da classificação, mas na errada.
Kvitova para a história
E não, não foi só a cantora do Chipre que esteve em ‘Fuego’ durante esta semana. Petra Kvitova, a mesma tenista que há um ano mal conseguia mexer os dedos depois de ter sido esfaqueada na sua própria casa, em dezembro de 2016, voltou a mostrar a razão pela qual é uma das mais espetaculares tenistas dos últimos anos. Winner atrás de winner, conquistou o Premier Mandatory de Madrid pela terceira vez, tornando-se na primeira mulher a levantar tantas vezes o troféu na Caja Magica. Entre os homens, só Rafael Nadal tem tantos.
Ela está de volta… e ainda bem. Agora é tempo de não ir a Roma… e descansar. Vai chegar a Roland Garros numa série de 11 vitórias seguidas em terra batida e não vemos por que razão não poderá ter ambições… de levar o título para casa.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/995386127971385345
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/995403885467570177
Final entre amigos
A final masculina de Madrid vai ser um ‘affair’ entre dois dos ‘meninos bonitos’ do circuito ATP: Dominic Thiem e Alexander Zverev, naquele que se espera ser apenas o primeiro de dezenas de encontros entre ambos pelos principais títulos do circuito masculino na próxima década.
Amizades à parte, agora chegou a hora de se travarem de argumentos dentro do court e lutarem pelo último ‘Toy’. Não, não é aquele com que a cantora israelita sucedeu a Salvador Sobral no Eurofestival, mas sim o (emblemático — esteticamente falando) troféu que é anualmente oferecido ao campeão de Madrid.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/995472811304079361
Eis o verdadeiro ‘Toy’:
Ponto do dia
Porque não é todos os dias que vemos uma jogadora ficar tão contente com um ponto que, ao festejar, até perde a raqueta…
Foi bonito…
Logo após a segunda meia-final, os jornalistas esperavam para falar com Denis Shapovalov quando Boris Becker, diretor técnico do ténis alemão que chegou a Madrid este sábado, fez questão de ir cumprimentar o canadiano de 19 anos e dizer-lhe que está no caminho certo. Porque está mesmo…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Renestance/status/995468665385570305
Tapas à descrição…
- Inacreditáveis irmãos Bryan: aos 40 anos e 15 dias, os gémeos norte-americanos vão tornar-se nos mais velhos líderes ATP da história do ténis. Este domingo jogam em Madrid a sua quarta final Masters 1000 da temporada… em quatro possíveis.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/995294547746816000
- Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, campeãs olímpicas e múltiplas vencedoras de Grand Slam, venceram mais um grande título e estão à beira de alcançar o que (estranhamente, para muitos) nunca conseguiram: ser líderes do ranking. Está quase…
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA