This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bola na Caja #2, versão 2018. O (ex) campeão partiu e (dizem eles) a campeã voltou
MADRID. ESPANHA. A quarta-feira é, tradicionalmente, o dia mais louco da semana no Mutua Madrid Open. As escolas de ténis das redondezas optam habitualmente por levar os seus alunos ao ténis neste dia — marcado quase sempre pela estreia de Rafael Nadal — e é muito difícil de circular dentro do edifício, até porque ainda há encontros em praticamente todos os courts.
Não é por isso de estranhar que se tenham gerado verdadeiras multidões à porta dos courts de acesso geral, como é o caso do Estádio 3, durante o encontro entre Fernando Verdasco e Leonardo Mayer, onde o espanhol até acabaria atropelado. O amontoado de pessoas para ‘sacar’ uma foto ou autógrafo a Rafa Nadal também já é uma tradição.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/994250597112131585
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/994252827865346049
O (ex bi) campeão… já foi
Novak Djokovic continua uma sombra de si próprio. Depois de até ter dado boas indicações na primeira ronda, diante de Kei Nishikori, o sérvio de 30 anos, duas vezes campeão desta prova, disse adeus na segunda eliminatória diante do britânico Kyle Edmund, que ainda há menos de uma semana estava a levar um pneu (aka… 6-0!) de João Sousa no Millennium Estoril Open.
A nova coqueluche do ténis britânico venceu e Djokovic no final admitiu que já viveu melhores dias. ““Eu já tive muito sucesso neste desporto. Vou continuar a trabalhar e a rezar para as coisas me comecem a correr melhor e para que, nestes momentos mais difícil, eu seja capaz de dar a resposta certa. Enquanto continuar a amar o ténis vou continuar a tentar melhorar”.
Djokovic vai sair do top 15 pela primeira vez em 11 anos e meio e a coisa pode piorar em breve, já que defende muitos pontos. Nem Rafael Nadal ficou indiferente aos problemas do rival.
R2 ➡ R3 @TennisTV pic.twitter.com/TK76OvsUZN
— Kyle Edmund (@kyle8edmund) 9 de maio de 2018
“E a campeã… voltou!”
E no meio do castelhano que ecoa pela Caja Mágica… ouvem-se cânticos portugueses. “A campeã voltou”, gritam bem alto a Inês e a Joana, provavelmente as duas maiores fãs portuguesas que Maria Sharapova já alguma vez teve. O treino da russa, que jogaria horas mais tarde com Kristina Mladenovic, teve a banda sonora do cântico das portuguesas e das palmas após cada momento bem conseguido.
Acompanhada (de novo) por Tomas Hogstedt, Sharapova mostrou-se muito impressionante no treino, como pudemos testemunhar, e esteve igualmente muito forte no encontro dos oitavos-de-final, em que venceu com aquela que foi provavelmente a sua melhor exibição da temporada.
Sharapova working on her return. Destroying some returns in practice. Hitting very well pic.twitter.com/LoimAZMKw5
— José Morgado (@josemorgado) 9 de maio de 2018
Sharapova d. Mladenovic 6-3, 6-4 to reach the QFs in Madrid, one of her best results since her comeback last year pic.twitter.com/sAZNz7xgAY
— José Morgado (@josemorgado) 9 de maio de 2018
Num encontro entre duas jogadoras que… não se gostam, Sharapova foi vocal, intensa mas no final desvalorizou todo o ‘buzz’ gerado em torno do momento. ““Não creio que nada do que ela tenha dito no passado esteja agora a ter qualquer influência. Quando estivermos as duas de bengala, daqui a uns anos, ninguém se vai lembrar disso. Vamos sim lembrarmo-nos da primeira ronda de Wimbledon que jogámos ou das meias-finais de Estugarda no ano passado…”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/994282111833182209
Nem tudo correu mal ao casal…
Logo após Kristina Mladenovic sair do court Arantxa Sanchéz derrotada, o seu namorado, Dominic Thiem, regressou à competição num torneio onde foi finalista em 2017. Inconsistente, o austríaco de 24 anos não andou longe de imitar a sua mais do que tudo, mas acabou por resistir a Federico Delbonis na segunda ronda.
O austríaco, que está a ser acompanhado esta semana pelo espanhol Galo Blanco, é um dos jogadores que mais impressiona ver bater a bola ao vivo, mas é palpável que não vive o seu melhor momento em termos de confiança.
Dominic holds for 2-2 pic.twitter.com/WrI73k6GvV
— José Morgado (@josemorgado) 9 de maio de 2018
Thiem survives. Plays Coric tomorrow in R3 pic.twitter.com/evR6DuNV8y
— José Morgado (@josemorgado) 9 de maio de 2018
O encontro do dia
Pelas circunstâncias… acaba por ser o duelo entre Kyle Edmund e Novak Djokovic, que ditou a eliminação do sérvio na segunda ronda. Mas o duelo entre Garbiñe Muguruza e Daria Kasatkina foi talvez aquele que teve as melhores trocas de bola e o público mais envolvido…
E que bom é ver o público espanhol encher um estádio com 12 mil lugares para um encontro feminino. Não é (nada) comum neste torneio.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/994313458605875201
Momento what the f*ck do dia…
A exibição patética de Sloane Stephens. A campeã do US Open estava a fazer um grande torneio, mas decidiu passar completamente ao lado do duelo com Karolina Pliskova, que prometia muito. A norte-americana mal se mexer e pareceu sempre totalmente ausente do court. Uma situação que se repete constantemente com a atual número 9 mundial. Em Estugarda, recentemente, perdeu com CoCo Vandeweghe num encontro em que a sua atitude foi ainda pior.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/994217318661218304
Ponto do dia…
Que ritmo, amigas!
One game away!@MariaSharapova #MMOPEN pic.twitter.com/jMBOVXomeh
— WTA (@WTA) 9 de maio de 2018
Tapas à descrição
- Perdi pouco tempo a ver Rafael Nadal com a noção de que terei muitos mais chances de fazê-lo este ano. Atropelou Gael Monfils e já vai em 48 sets consecutivos em terra batida. Quarenta e oito. Ridículo e irrepetível.
- Rafael Nadal até faz esquecer o péssimo torneio que os espanhóis estão a ter. É o único tenista da casa nos oitavos-de-final masculinos. Tão poucos… nunca tinha acontecido na história da prova. Nas senhoras, Carla Suárez tem salvado a honra do convento.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPMediaInfo/status/994318015704522752
- Diego Schwartzman derrotou Feliciano López, naquele que foi o último encontro do jogador de Toledos em Madrid, já que a partir de 2018 será o diretor e o ATP não permite a acumulação de funções. El Peke falou sobre o encontro com Rafael Nadal desta quinta-feira e não poderia ter sido mais honesto.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/994260849526272000
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/994275271300845575
- Grigor Dimitrov tem classe dentro e fora do court: foi eliminado na terça-feira, ficou a treinar na quarta em Madrid e assinou todos os autógrafos (e foram muitos) que lhe pediram após o treino. E costuma ser sempre assim…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/994183486037782528
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA