This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Boisson sai de Hamburgo com primeiro título da carreira, Begu faz a festa em Iasi

Para quem achava que o conto de fadas de Lois Boisson em Roland Garros tinha sido um golpe de sorte, eis a resposta cabal da tenista francesa. É que a número 63 do ranking mundial, semi-finalista de forma surpreendente em Paris, conquistou o seu primeiro título WTA da carreira, ao sagrar-se campeã em Hamburgo.
A defender o estatuto de quinta cabeça-de-série, Boisson completou uma semana quase perfeita, somente com um set perdido, coroando esta caminhada com um triunfo sobre Anna Bondar (77.ª), com os parciais 7-5 e 6-3, em quase duas horas. A francesa virou 4-0 e 5-2 na primeira partida, enquanto recuperou de 3-1 na segunda, garantindo também a estreia no top 50, uma vez que será 44.ª do ranking.
Quem também viveu uma bela semana foi a veterana Irina Begu. A romena de 34 anos, número 110 do ranking mundial, sagrou-se campeã em Iasi, na Roménia, ao bater a suíça Jil Teichmann (101.ª), por 6-0 e 7-5. É o seu primeiro título WTA desde 2022 e o sexto da carreira.
Leia também:
- — Sinner, Djokovic e Draper desistem todos do ATP Masters 1000 do Canadá
- — CAMPEÃO! Francisco Cabral conquista terceiro ATP da carreira em Gstaad
- — Bublik segue imparável e conquista primeiro título ATP de terra batida em Gstaad
- Categorias:
- WTA