Boisson sai de Hamburgo com primeiro título da carreira, Begu faz a festa em Iasi

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 20, 2025
Lois-Boisson

Para quem achava que o conto de fadas de Lois Boisson em Roland Garros tinha sido um golpe de sorte, eis a resposta cabal da tenista francesa. É que a número 63 do ranking mundial, semi-finalista de forma surpreendente em Paris, conquistou o seu primeiro título WTA da carreira, ao sagrar-se campeã em Hamburgo.

A defender o estatuto de quinta cabeça-de-série, Boisson completou uma semana quase perfeita, somente com um set perdido, coroando esta caminhada com um triunfo sobre Anna Bondar (77.ª), com os parciais 7-5 e 6-3, em quase duas horas. A francesa virou 4-0 e 5-2 na primeira partida, enquanto recuperou de 3-1 na segunda, garantindo também a estreia no top 50, uma vez que será 44.ª do ranking.

Quem também viveu uma bela semana foi a veterana Irina Begu. A romena de 34 anos, número 110 do ranking mundial, sagrou-se campeã em Iasi, na Roménia, ao bater a suíça Jil Teichmann (101.ª), por 6-0 e 7-5. É o seu primeiro título WTA desde 2022 e o sexto da carreira.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt