Boisson não esconde ambição: «O meu objetivo principal é ganhar um Grand Slam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 8, 2025
Foto: EPA

Lois Boisson foi uma das grandes histórias da temporada, ao chegar de forma inesperada às meias-finais de Roland Garros. A francesa tocou o céu em Paris e agora não esconde que quer lá mesmo chegar no que ao ténis diz respeito.

“A minha filosofia continua a ser a mesma: desfrutar, manter a disciplina e ter visão de futuro. O meu objetivo principal é ganhar um Grand Slam. Quando ganhar um, passa a ser ganhar vários. Mas não quero mudar muita coisa na minha rotina, já estamos a fazer bem as coisas há anos”, explicou.

Boisson voltou ainda ao início de tudo. “Comecei a jogar ténis por pura casualidade, durante um acampamento de verão. Mas adorei de imediato. Aos 15 anos via o Rafael Nadal na televisão e o meu sonho era jogar em Roland Garros um dia. Via na televisão todos os anos com esse sonho”, confessou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt