Bogdan, derrotada por ‘refugiada’ Yastremska: «Encontro mais difícil da minha carreira»

Por José Morgado - Março 2, 2022

Ana Bogdan, tenista romena de 29 anos que esta terça-feira perdeu em mais de três horas uma batalha titânica diante da ucraniana Dayana Yastremska, que foi convidada para disputar o WTA 250 de Lyon depois de ter conseguido fugir do seu país que, como é sabido, está a ser invadido pela Rússia, confessou ter sido2 muito difícil para ela estar do outro lado da rede de Yastremsksa, tendo em conta as circunstâncias.

“Hoje estava destinado para ser o teu dia. E mereceste-o. Foi o encontro mais difícil da minha carreira, em termos de sentimentos e de controlo de emoções. Tive de lutar porque isto é competição, mas sabia que não era justo. Que Deus te proteja, à tua irmã, à tua família e a todas as outras pessoas. Que vivamos todos em paz”, pode ler-se na mensagem deixada por Bogdan nas redes sociais, onde se dirige diretamente a Yastremska.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1498799115500544000

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt