Blake, diretor do Miami Open, contraria versão de Wozniacki sobre ameaças recebidas durante encontro com Puig
Caroline Wozniacki foi eliminada da segunda ronda em Miami, perante a campeã olímpica, Monica Puig. Num encontro emotivo e com um forte apoio para a porto-riquenha, a polémica instalou-se este sábado, com a dinamarquesa a fazer um comunicado, onde afirmou ter recebido ameaças de morte à sua família por parte dos fãs de Puig.
Ora, a reação da organização do torneio não se fez demorar e James Blake, antigo tenista e diretor do Miami Open, afirmou terem estado reunidas todas as condições de segurança, contrariando a versão da número dois mundial. “A segurança dos jogadores é a nossa prioridade número 1. Ninguém deve suportar qualquer tipo de abusos no court e nós fazemos o nosso melhor para garantir um justo e seguro envolvimento”, afirmou o norte-americano.
“Durante o encontro da Wozniacki e Puig, tivemos o torneio e o staff do WTA como segurança do torneio, no court. Eles nunca testemunharam, nem foram notificados por qualquer ameaça feita às jogadoras ou às suas famílias. Se tivéssemos sido notificados, a situação teria sido tomada imediatamente”, pode ler-se no comunicado.