Bizarro: jogador é desqualificado por causa de um buraco nos calções

Por José Morgado - Outubro 7, 2019
zapata

Bernapé Zapata Miralles, espanhol que ocupa esta semana o 232.º posto do ranking mundial, foi protagonista por razões bizarras durante o seu encontro da primeira ronda do Challenger francês de Mouilleron-Le-Captif. O espanhol perdia por 6-2 e 4-1 — já com dois breaks de atraso na segunda partida — diante do canadiano Steven Diez, quando foi alertado pelo árbitro de que tinha… um buraco gigante na parte da frente dos seus calções.

Exasperado, o jogador apercebeu-se de que não tinha nenhuns calções suplentes e, para espanto generalizado, o árbitro acabou por ter de desqualificá-lo depois de consultar o Supervisor. “Não podes jogar assim. Nem sei o que colocar no relatório do encontro”, desabafou o juiz de cadeira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt