Billie Jean King e as críticas a Margaret Court: «Vou tentar deixar de atacá-la»

Por Tiago Ferraz - Março 2, 2020
margaret-court

Billie-Jean King deixou críticas a Margaret Court devido às palavras de caráter transfóbico que a antiga tenista australiana proferiu no último ano que deixaram (quase) todos os amantes de ténis estupefactos.

Ainda assim, a antiga número um mundial Billie Jean King tentou resfriar um pouco os ânimos e, em palavras recolhidas pelo The Age, explicou a situação:

«(Margaret Court) ficou chateada comigo porque não quer que eu diga que ela não merece homenagens. Vou tentar ser mais cautelosa e deixar de atacá-la, mas quando és uma figura pública tens responsabilidades que a Margaret Court não está a cumprir», revelou.

Recorde-se que Margaret Court disse que ninguém deveria ter a possibilidade de mudar de sexo:

«Ninguém deveria poder mudar o género que Deus nos deu. Mas se o fazemos, não devem permitir que façam desporto, porque isso trará enormes prejuízos para uma sociedade justa. Deixa-me muito triste quando vejo pessoas jovens que começam a tomar hormonas sem a reflexão necessária que essas questões exigem», disse, citada pelo UbiTennis.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.