This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Billie Jean King acredita que o WTA irá mesmo parar à Arábia Saudita
Depois de o ATP Tour masculino ter anunciado que as Next Gen Finals se realizariam em Jeddah entre os anos de 2023 e 2027, as redes sociais foram inundadas com rumores de que as WTA Finals também poderiam ser realizadas na Arábia Saudita no futuro.
Steve Simon, diretor executivo da WTA, afirmou anteriormente que o Estado do Golfo representa “grandes problemas” como anfitrião de eventos do circuito feminino, uma vez que o historial da Arábia Saudita em matéria de direitos das mulheres e da comunidade LGBTQ levou a acusações de “lavagem desportiva”.
A Arábia Saudita injectou enormes somas de dinheiro no futebol, na Fórmula 1 e no boxe, enquanto o circuito de golfe LIV, apoiado pelos sauditas, terminou recentemente uma disputa de dois anos com o PGA Tour e o DP World Tour, anunciando uma fusão.
“Acho que a WTA vai organizar um torneio na Arábia Saudita”, explicou King à Reuters:” A minha preocupação são as mulheres, quero mudanças se formos para lá. Mas eu sou muito a favor do envolvimento e da inclusão, por isso é uma pergunta difícil. Sei que as pessoas irão lá. A WTA jogou no Catar em 2008, levámos o ténis para lá e continuamos a ter um torneio todos os anos.”
King sublinhou o seu desejo de aumentar o perfil da Taça Billie Jean King, que decorre de 7 a 12 de novembro em Sevilha, Espanha, e começa dois dias após a conclusão do WTA Finals em Cancun, México. “Com a Taça Billie Jean King e a Taça Davis, somos o Mundial de ténis e sabemos a importância do Mundial de futebol. Temos de fazer com que as pessoas compreendam que somos o Campeonato do Mundo do nosso desporto…. Este ano é o nosso 60.º aniversário e estamos muito entusiasmados por começar a partir daqui. Temos uma nova parceria com a ITF, a nossa empresa, temos a vertente comercial. Este ano, em Sevilha, vamos falar muito sobre o que podemos fazer melhor“, concluiu.
- Categorias:
- WTA