Bielorrússia na máxima força para receber Portugal em Minsk

Por Bola Amarela - 3 Setembro, 2019
Egor-Gerasimov

A Bielorrússia anunciou esta terça-feira o elenco de convocados para receber Portugal na eliminatória do Grupo 1 da Zona Europa/África da Taça Davis, que se disputa a 13 e 14 de setembro na capital do país de leste. O vencedor avançará para a fase de qualificação das Davis Cup Finals 2020, ao passo que o derrotado cai para o Grupo II, de onde Portugal saiu pela última vez em 2015.

Egor Gerasimov (129.º ATP, chegou à segunda ronda do US Open), Ilya Ivashka (144.º, ex-top 100), Uladzimir Ignatik (268.º e antigo número um mundial de juniores) são as principais figuras de uma equipa que leva ainda Andrei Vasilevski (95.º ATP de pares) e um jovem que está fora do top 1000 mundial.

Recorde-se que Portugal vai a jogo com quatro dos seus cinco melhores tenistas de singulares da atualidade. João Sousa, Pedro Sousa, João Domingues e Frederico Silva, recentemente a voltar à forma, foram os escolhidos de Rui Machado. Gastão Elias, figura habitual da equipa mas a viver tempos difíceis, e Gonçalo Oliveira, quarto português de singulares, segundo de pares mas sem relação com a Federação Portuguesa de Ténis, ficaram de fora.