Bia Maia vence e está a uma vitória do quadro principal de Wimbledon
A jovem ‘canarinha’ Beatriz Haddad Maia está mais perto do quadro principal de Wimbledon, após ter vencido, esta quarta-feira, a germânica Anna Zaja por 3-6, 6-4, e 6-2.
Na primeira partida, a tenista alemã esteve muito regular no seu serviço, venceu todos os seus jogos e, com duas quebras de serviço, nos terceiro (2-1) e nono jogos, venceu a primeira partida com um 6-3 a seu favor.
No segundo set, Bia Maia não começou, sofreu o break, logo no segundo jogo, e viu a sua adversária chegar ao 3-0, ficando a três jogos do triunfo.
Ainda assim, Bia Maia teve uma boa reação, melhorou a eficácia no seu serviço e esteve muito bem no capítulo da resposta.
Esta mudança resultou em dois breaks consecutivos, nos quinto (3-2) e sétimo jogos (4-3), que confirmaram completar a reviravolta no parcial, sendo que Bia Maia teve serviço na mão para chegar ao 5-3.
Nos dois jogos que se seguiram não existiram ‘breaks’ e a tenista brasileira levou o encontro a uma terceira partida (6-4).
No parcial decisivo, Bia Maia esteve muito confiante, não enfrentou qualquer ponto de ‘break’, e garantiu a vitória no encontro com duas quebras de serviço, nos terceiro e sétimo jogos, para confirmar o seu lugar na última ronda de qualificação para Wimbledon no jogo seguinte (6-2).
Beatriz Haddad Maia vai jogar o duelo decisivo do ‘qualifying’ com a sérvia Olga Danilovic, 14.ª pré-designada.
Já sabe que poderá acompanhar todos os encontros da fase de qualificação de Wimbledon através do live center.