Bia Maia vence e está a dois triunfos do quadro principal em Wimbledon
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia venceu, esta terça-feira, a argentina Paula Ormaechea, em três sets, por 6-7)4), 6-4 e 6-2, e ficou a dois triunfos do quadro principal em Wimbledon.
O primeiro set ficou marcado pelo equilíbrio uma vez que ambas as tenistas venceram todos os jogos nos respetivos serviços o que deixou tudo empatado (6-6) no final dos 12 jogos.
O parcial só ficou definido num ‘tie-break’ que sorriu à tenista argentina, que venceu por 7-6(4) para se colocar na frente do marcador.
Na segunda partida, manteve-se a proximidade entre as duas jogadoras e, prova disso, é que o set estava empatado (5-5), no décimo jogo, sem qualquer registo de ‘breaks’.
O momento decisivo do parcial apareceu, no 12.º jogo, quando a tenista argentina, a servir para se manter no set, perdeu o seu serviço e “ofereceu” a vitória a Bia Maia, que venceu a segunda partida.
No parcial decisivo, Beatriz Haddad Maia esteve fortíssima na resposta ao serviço e, com três quebras consecutivas, nos quarto (3-1), sexto (5-1), e oitavo jogos, confirmou a passagem à segunda ronda da fase de qualificação do torneio de Wimbledon (6-2).
A tenista brasileira joga já esta quarta-feira o acesso à última ronda de qualificação frente à tenista alemã Anna Zaja.
Já sabe que poderá seguir todos os encontros que desejar através do sistema inovador no live center.