Bia Maia vai entrar no top 30 e já é a segunda melhor brasileira de sempre

Por Bola Amarela - Junho 19, 2022

Com grandes exibições e vitórias na relva inglesa, que já incluem triunfos sobre duas campeãs de Wimbledon esta semana (Petra Kvitova e Simona Halep), Beatriz Haddad Maia vai comemorar esta segunda-feira a histórica ascensão ao top 30 do ranking de singulares, um feito reservado a muitos poucos brasileiros desde que o sistema foi criado, há quase 50 anos. Com a nova final WTA, agora em Birmingham, a canhota de 26 anos já garantiu o 30.º posto e poderá ainda ser a 29.ª caso conquiste o título ainda este domingo, diante da chinesa Shuai Zhang.

Desde que o ranking masculino de singulares foi criado, em agosto de 1973, apenas Gustavo Kuerten (1.º ATP), Thomaz Bellucci (21.º), Thomaz Koch (24.º), Fernando Meligeni (25.º),  Luiz Mattar (29.º) e Marcos Hocevar (30.º) apareceram no top 30.

Entre as mulheres, a honra cabe exclusivamente a Maria Esther Bueno, que foi 29.ª no pouco tempo que conseguiu figurar no ranking profissional da WTA, instituído em 1975, já no final de sua incomparável carreira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/brutal-bia-maia-soma-vitoria-estrondosa-sobre-halep-e-esta-na-final-de-birmingham/