Bia Maia perde na primeira ronda de Guadalajara e diz adeus à luta pelas WTA Finals

Por José Morgado - Outubro 18, 2022

Beatriz Haddad Maia, número 18 do Mundo e que ainda estava na luta — precisava de título — pela qualificação para as WTA Finals de Fort Worth, foi surpreendida esta terça-feira logo na primeira ronda do WTA 1000 de Guadalajara, o último grande torneio da temporada regular de 2022 e que será decisivo na atribuição das cinco vagas que ainda sobram para o certame de elite do ténis feminino.

A brasileira de 26 anos passou ao lado da ocasião diante da checa Katerina Siniakova, 54.ª WTA de singulares mas número um do Mundo de pares, que se impôs por 7-5 e 6-2, em 1h35, marcando duelo na segunda ronda com a vencedora do encontro entre a norte-americana Shelby Rogers e a italiana Martina Trevisan.

Em sentido inverso, a letã Jelena Ostapenko, também candidata às Finals, apurou-se facilmente para a segunda ronda com um triunfo diante da norte-americana Lauren Davis, por 6-1 e 6-3. A luta pelas cinco vagas livres para Fort Worth está agora reduzida a 15 jogadoras.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt