This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Maia perde na primeira ronda de Guadalajara e diz adeus à luta pelas WTA Finals
Beatriz Haddad Maia, número 18 do Mundo e que ainda estava na luta — precisava de título — pela qualificação para as WTA Finals de Fort Worth, foi surpreendida esta terça-feira logo na primeira ronda do WTA 1000 de Guadalajara, o último grande torneio da temporada regular de 2022 e que será decisivo na atribuição das cinco vagas que ainda sobram para o certame de elite do ténis feminino.
A brasileira de 26 anos passou ao lado da ocasião diante da checa Katerina Siniakova, 54.ª WTA de singulares mas número um do Mundo de pares, que se impôs por 7-5 e 6-2, em 1h35, marcando duelo na segunda ronda com a vencedora do encontro entre a norte-americana Shelby Rogers e a italiana Martina Trevisan.
Third Top 20 win of the season 🙌@K_Siniakova kicks off her stay in Guadalajara with a win!#GDLOPENAKRON pic.twitter.com/uAGgp2E3w7
— wta (@WTA) October 18, 2022
Em sentido inverso, a letã Jelena Ostapenko, também candidata às Finals, apurou-se facilmente para a segunda ronda com um triunfo diante da norte-americana Lauren Davis, por 6-1 e 6-3. A luta pelas cinco vagas livres para Fort Worth está agora reduzida a 15 jogadoras.
- Categorias:
- WTA