Bia Maia pedala de bicicleta rumo à final na Figueira da Foz

Por José Morgado - Setembro 12, 2020
bia

Beatriz Haddad Maia, ex-top 60 mundial que está de regresso à competição depois de 10 meses de suspensão por controlo antidoping positivo, está a recomeçar do zero em Portugal… e com muito sucesso. A jovem de 24 anos, que ainda no ano passado derrotou a ex-campeã Garbiñe Muguruza em Wimbledon, apurou-se este sábado para a sua segunda final seguida em torneios 25 mil dólares em Portugal, depois de ter vencido em Montemor, na semana passada.

A sua nona vitória seguida foi alcançada este sábado, nas meias-finais da prova figueirense, diante a espanhola Andrea Lazaro, 318.ª WTA, e de forma impressionante, por 6-0 e 6-0: uma verdadeira bicicleta que pedalou durante 65 minutos.

Maia tem encontro marcado na final com outra tenista espanhola, mas mais cotada: trata-se da possante Georgina García Pérez, número 283 do ranking WTA.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt