Bia Maia leva Brasil ao top 20 do ranking mundial 18 anos depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 13, 2022
bia-maia-nottingham

Beatriz Haddad Maia segue imparável e tem motivos para sonhar cada vez mais. Aos 26 anos, a brasileira apurou-se para as meias-finais do WTA 1000 de Toronto, acumulando vitórias sobre Iga Swiatek e Belinda Bencic, por exemplo, algo que lhe garante uma inédita entrada no top 20 do ranking mundial feminino.

Já com o estatuto de melhor brasileira de sempre na era profissional, Bia Maia vai recolocar o seu país no top 20 quase exatamente 18 anos depois. O último a alcançar tal feito foi o único a desbravar esses caminhos. Falamos, pois claro, de Gustavo Kuerten, que chegou a ser líder da hierarquia mundial masculina.

A última vez que Guga esteve no top 20 foi no ranking de 16 de agosto de 2004, sendo que a próxima atualização é a 15 de agosto, com Bia a surgir pelo menos no 20.º lugar da classificação. Certo é que, caso chegue à final, Bia sobre para o 16.º lugar e salta para o 14.º se arrebatar o troféu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/historia-e-mais-historia-bia-maia-bate-campea-olimpica-e-esta-nas-meias-finais-em-toronto/

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt