Bia Maia fixa novo melhor ranking e está cada vez mais perto do top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 22, 2022

Beatriz Haddad Maia até pode ter perdido na primeira ronda do WTA 1000 de Cincinnati, mas nem por isso deixa de viver mais uma página histórica na sua carreira nesta segunda-feira. É que a brasileira de 26 anos fixa um novo melhor ranking da carreira, ampliando também o recorde de uma tenista canarinha na Era Open.

Bia surge no 15.º lugar, ultrapassando Jelena Ostapenko pela mais ínfima das margens: apenas um ponto separa as duas jogadoras à entrada para o US Open. Contas feitas, a distância para o top 10 passa a ser de 478 pontos, com Daria Kasatkina a ocupar essa última vaga da elite do ténis mundial feminino.

Tendo em conta que não defende quaisquer pontos no US Open, Bia Maia até pode sonhar com uma entrada no top 10 a seguir ao Grand Slam nova-iorquino, mas terá sempre de ter uma boa prestação no Grand Slam norte-americano.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt