This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Maia fica perto do sonho mas cai na final do Australian Open contra as melhores do mundo
Beatriz Haddad Maia esteve muito perto de alcançar uma gigantesca surpresa na final do Australian Open e quebrar um jejum de 54 anos sem títulos brasileiros para o ténis feminino brasileiro em torneios do Grand Slam. No entanto, a melhor dupla do Mundo acabou por revelar ser demasiado forte e deu a volta a um duelo brutal na final de pares, que durou quase três horas.
Bia Maia e a cazaque Anna Danilina perderam com as checas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, líderes do ranking mundial de pares, campeãs olímpicas e agora donas de quatro títulos do Grand Slam, com os parciais 6-7(3), 6-4 e 6-4. Foi um embate muito equilibrado, com oportunidades para as duas duplas, em que a diferença teórica que existia nunca se viu na Rod Laver Arena.
Aliás, Bia e Danilina tiveram um break de vantagem por duas vezes no primeiro set, antes de irem ao tie-break, onde se mostraram fortes para alimentarem o sonho da nação brasileira. Na segunda partida sofreram o break cedo, mas tiveram hipótese de recuperar com um break point, mas não o concretizaram e tudo ficou para decidir no terceiro parcial. Na hora do tudo ou nada, Bia teve um break point a 2-1, mas voltaram a não aproveitar e aí Krejcikova e Sinakova já não deram hipóteses.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1487682378478895106
- Categorias:
- Australian Open 2022
- WTA